Sobre Nós

SOBRE O BLOG


          O blog foi criado em 2013 com o intuito de facilitar a comunicação e a transmissão de conhecimentos entre alunos e professores. Tornando-se a fonte de listas de exercícios, curiosidades, resoluções de exercícios e avisos. 
          Porém, devido a alguns acontecimentos o blog ficou parado do começo de 2014 ao segundo semestre de 2015. 
         Agora, o blog está com cara nova e será atualizado frequentemente. Iremos trazer matérias mais completas, exercícios resolvidos, projetos, vídeos, jogos, sugestões de aplicativos, entre outros.

2017


          Neste ano começamos com o intuito de expandir o blog e o seu alcance, começamos a planejar alguns projetos para o blog. Alguns destes projetos já têm sido realizados a anos, e seu resultado será compartilhado no blog. Outros serão desenvolvidos exclusivamente para o blog. Confira:


1. Jogos em sala de aula

          Buscando na internet, conversando com alguns professores e lendo alguns livros encontramos uma quantidade de jogos de matemática muito grande [que na maioria das vezes nem sabíamos que existia]. O obstáculo que encontramos no caminho foi que a maioria desses jogos muitas das vezes ou estava mal explicado ou não continha suas regras ou objetivos. E assim, esses 'achados' acabam se tornando inválidos. Então, resolvemos reunir todos os jogos que encontramos e começamos a estruturá-los: colocamos as regras, os materiais envolvidos, a turma a qual se destinada, entre outras informações. Para que quando alguém acessasse este conteúdo aqui no blog estivesse totalmente amparado e preparado para aplicar este jogo sem qualquer dúvida ou dificuldade. 

2. Pré-ENEM

          Materiais para o ENEM na internet não falta, né? E quantos são confiáveis? Quantos são de qualidade? O quanto você conseguiu aprender com ele? Afim de dar um suporte para os estudantes que irão prestar o ENEM, a equipe do blog Reforçando Matemática tem preparado um material completo para vocês gabaritarem matemática no ENEM! Ainda estamos em processo de construção, mas para dar um spoiler do que teremos em breve podemos revelar que o material irá ser separado por áreas, assim você irá estudar um conteúdo específico de matemática e em seguida terá todos os exercícios que envolvem aquele conteúdo e que um dia já foi cobrado no ENEM. Além disso, toda a parte teórica e a resolução de todos os exercícios contarão com o auxílio dos vídeos. Ou seja, você terá vídeo-aulas de todo o conteúdo e de todas as resoluções dos exercícios, e ainda terá uma apostila para você levar para onde quiser e dar mais uma estudada. 

3. Pré-UFSC

          Seguirá o mesmo modelo do material do ENEM. Contará com vídeos, apostilas e exercícios extras. 

4. Resolução dos exercícios da coleção Matemática Elementar

          Considerando o nível de conhecimento que está coleção nos possibilita, nossa equipe vem desenvolvendo vídeo aulas com a resolução dos exercícios e com a teoria [conforme foi solicitado por vocês]. Cada capítulo de cada livro terá um vídeo [o que as vezes pode se tornar um pouco extenso, mas temos certeza que vocês aproveitarão!]. Começamos este projeto pelo livro 9, e a resolução do primeiro capítulo já está no nosso canal.

5. Canal no Youtube

          Afim de melhor explicar os conteúdos e resoluções de exercícios criamos o nosso canal no youtube, compramos novos equipamentos para melhorar a qualidade dos vídeos, e estamos dedicando muito tempo para que em breve o canal esteja cheio de conteúdos de qualidade. Você pode acessar nosso canal clicando [neste link], e a resolução do livro 9, de geometria plana, [neste link].


Aos poucos este material tem sido publicado. Esperamos que vocês aproveitem!