5/19/2016

Fundamentos da Matemática Elementar + Resoluções (PDF) (FME)

Segue os links para download em PDF dos livros da coleção Fundamentos da Matemática Elementar.





Segue a descrição:

'Fundamentos de Matemática Elementar' é uma coleção consagrada ao longo dos anos por oferecer ao estudante o mais completo conteúdo de Matemática elementar. Os volumes são compostos por teoria e exercícios de aplicação, testes de vestibulares atualizados, selecionados criteriosamente e ordenados por grau de dificuldade, acompanhados das respostas correspondentes. Há ainda uma série de artigos sobre história da Matemática relacionados aos temas abordados.

Vol 1 – Conjuntos e Funções (3ª ed.)
Resolução do volume 1
Resolução em vídeo: Playlist no Youtube.

Vol 2 – Exponencial e Logaritmo (3ª ed.)
Resolução do volume 2
Resolução em vídeo

Vol 3 – Trigonometria (2ª ed.)
Resolução do volume 3


Vol 4 – Sequencias, Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares (2ª ed.)
Resolução do volume 4

Vol 5 – Combinatória e Probabilidade (3ª ed.)
Resolução do volume 5

Vol 6 – Complexos e Polinômios (2ª ed.)
Resolução do volume 6 

Vol 7 – Geometria Analítica
Resolução do volume 7

Vol 8 – Limites, Derivadas e Noções de Integral  (3ª ed.)
Resolução do volume 8

Vol 9 – Geometria Plana  (7ª ed.)
Resolução do volume 9
Resolução em vídeo

Vol 10 – Geometria Espacial (5ª ed.)
Resolução do volume 10


 Vol 11 – Matemática Financeira e Comercial (1ª ed.)
Resolução do volume 11

Links atualizados: 23/04/2022.

        Acompanhe as resoluções em vídeo no canal: Reforçando Matemática. Todo dia um vídeo novo! Não esquece de se inscrever pra ficar por dentro de todos os vídeos novos!

92 comentários:

  1. Obrigado, sem isso não teria como eu entender essas questões nem o assunto. Estão me ajudando muito no meu curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Paloma, poderia dizer onde encontrar as (soluções) dos testes de vestibulares de todos os volumes? O único que tem é o volume 11, nele há questões selecionadas de como resolver alguns problemas.

      Excluir
  2. O link para o Vol 6 – Complexos e Polinômios está abrindo o PDF do
    Vol 5 – Combinatória e Probabilidade

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por postar a coleção, só percebi que falta a resolução da questão nº 696 no volume 9, poderia demonstrar como conseguir? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei algo semelhante aqui:
      http://www.tutorbrasil.com.br/forum/matematica-ensino-fundamental/poligono-regular-t19399.html

      Excluir
    2. Não consigo baixar presciso do livro 10 do professor por favor preciso de ajuda

      Excluir
  4. Pedi acesso ao download, gostaria muito de ter acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram alterados os links, agora não precisa mais de permissão de aceso.

      Excluir
  5. muito obrigado por compartilharem e ajudarem a tornar o brasil um país melhor!

    paz

    ResponderExcluir
  6. desde já agradeço pelo material disponibilizado, muito obrigado!
    Você poderia corrigir o link do vol 8, o mesmo está abrindo o vol 9

    ResponderExcluir
  7. EXISTE UMA EDIÇAO DO FME EM PDF...VC CONSEGUE ACHAR AS RESOLUÇÕES DAQUELE LIVRO??

    ResponderExcluir
  8. EXISTE UMA EDIÇAO DO FME EM PDF...VC CONSEGUE ACHAR AS RESOLUÇÕES DAQUELE LIVRO??

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado, isso ajuda muito aos que não tem condições de comprar o livro, me ajudou muito mesmo, ótima coleção.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pela disponibilização do material! Uma grande ajuda a muitos que buscam o conhecimento!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada! Que vc seja retribuída em dobro pq me ajudou imensamente!

    ResponderExcluir
  12. Excelente coleção, obrigado vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, vai me ajudar bastante para resolver os exercícios.

    ResponderExcluir
  14. EU TENHO A 5ª EDIÇÃO DESSES LIVROS 1985
    ALGUÉM TEM O LINK PARA BAIXAR A NOVA EDIÇÃO, EMBORA A ANTIGA SEJA MUITO MELHOR, POIS ELES TIRARAM MUITA COISA NESSA NOVA REFORMULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADO PALOMA, ESSES LIVROS SÃO MUITO BONS!!! JÁ TINHA PROCURADO POR ELES MAS NÃO TINHA ENCONTRADO.

    ResponderExcluir
  16. Por favor envie a resolução do livro análise combinatoria e probabilidade, o auto é Morgado. É urgente.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Valeu pela ajuda. Que Deus a abençoe imensamente

    ResponderExcluir
  19. Olá! Você tem as resoluções do “Matemática ciência e aplicações”? É de ensino médio!

    ResponderExcluir
  20. tem alguns livro da resolucao que esta trocado... por exemplo volume 3 ai esta trocado observem o sumario dos livros

    ResponderExcluir
  21. O vol.10 de geo. espacial não esta querendo fazer o download. Se tiver como corrigir, agradeço.

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  23. Não consegui entender a resolução do exercício 298 do vol. 9. Tem algum link de vídeo disponível?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Não to entendendo como encontrar a resolução do exercicio do livro do volume 4 no livro de respostas, os numeros não correspondem, alguém me explica como é, ou tenho que ficar procurando exercicio por exercio pra ver qual é

    ResponderExcluir
  25. Obrigada! Com certeza me ajudará e muito! :D

    ResponderExcluir
  26. obrigada por disponibilizar o material com resoluções, irá nós ajudar muito... que Deus abençoe você sempre!

    ResponderExcluir
  27. Paloma,você é um anjo! Genial! Muito obrigado! Que Deus abençoe e guie-te!

    ResponderExcluir
  28. estou com dificuldade de resolver questões sobre cônicas, seu material vai dar-me um pouco de esperança!

    ResponderExcluir
  29. Ótimo site, perfeito para quem precisa de um bom conteúdo de matemática (matemática elementar).

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo blog e pelo canal são ótimos.

    ResponderExcluir
  31. Estou aguardando o próximo vídeo dos livros

    ResponderExcluir
  32. Obrigado por disponibilizar os livros o/
    parabéns pelo blog e o canal

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    Gostei muito das resoluções, principalmente as de videos.

    ResponderExcluir
  34. Onde posso encontrar resolução em videos dos vol. 3 e 4 ?

    ResponderExcluir
  35. Os links estão direcionando para uma página que exige a instalação de plugins em vez de direcionar para alguma pagina de download dos livros

    ResponderExcluir
  36. Obrigado que deus abençoa a tua carreia

    ResponderExcluir
  37. Me ajudou bastante, especialmente os videos de Geometria Plana. Tem a resolução, em videos, de geometria espacial? Livro 10.

    ResponderExcluir
  38. opa, muito obrigado pelos livros em pdf, vc nao sabe como esta ajudando S2

    ResponderExcluir
  39. VOCÊ É UMA ANJA!!!!!!! OBRIGADÃOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  40. Você não me conhece, mas gostaria de deixar meu MUITO OBRIGADO por resolver as questões no youtube. Comecei a estudar sozinho em 2011, não sabia nem dividir, com muito custo fiz ate o livro 4 e depois segui por outros materiais, principalmente por dificuldade de entender algumas explicações. Voltei esse ano, 8 anos depois a resolver desde o volume 1 e pretendo concluir tudo. Ver as resoluções no youtube me emociona, me deixa feliz, é um sentimento único porque eu vejo que muitas pessoas que são autodidatas terão um apoio que eu não tive naquela época e não irão adiar ou desistir. Como eu disse, você não me conhece mas você e quem mais estiver envolvido nas resoluções estão no meu coração aqui me deixando feliz como uma criança que ganha um presente. Não vou esquecer nunca de vocês. Obrigado por todo trabalho, por todo tempo gasto. Obrigado, obrigado, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  41. Muito Obrigado de coração!!!! ta me salvando muito!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Ao do comentário do dia 30 de março de 2019:
    Achei demais seu texto, não te conheço mas desejo toda a sorte do mundo. Você demonstra que tem força de vontade. Continue e irá vencer.

    ResponderExcluir
  43. Olá, tentei abrir os links mas não consegui. A página que abre diz que a url do documento está errada ou não existe.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite, não consigo abrir a parte das resoluções! A url do documento aparece como errada

    ResponderExcluir
  45. Boa noite! Não estou conseguindo ver as resoluções. Aparece que o link não existe.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada por compartilhar livremente todos os Volumes do Matemática Elementar.

    ResponderExcluir
  47. Olá! O link para os vídeos do F.M.E.vol. 1, mostra são os de Geometria Plana, que é o vol. 9.

    ResponderExcluir
  48. nao estao aparecendo os links estao dando erro

    ResponderExcluir
  49. Não estão abrindo mais, como faço agora?

    ResponderExcluir
  50. resolução do vol. 10 não está abrindo.

    ResponderExcluir
  51. Nao sabia desses solucionarios. muito bom! obrigado

    ResponderExcluir
  52. O link sa resolução do Fme 9 e 10 não funciona, fora isso, site ótimo, vai ajudar muita gente, principalmente quem quer os vest militar

    ResponderExcluir
  53. Olá parabéns pelo excelente trabalho. Gostaria de informar também que alguns links estão fora do ar, por exemplo o volume 5 de matemática elementar.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite meu nome é André e não estou conseguindo entrar em contato com o o volume 1

    ResponderExcluir
  55. As resoluções 9 e 10 não eatao abrindo.

    ResponderExcluir
  56. Professora, obg por esse seu trabalho. Está me ajudando muito.

    ResponderExcluir
  57. Camaradas, os links das resoluções não estão pegando.

    ResponderExcluir