Com o jogo podemos trabalhar de maneira lúdica alguns conceitos como: sucessor, antecessor, arredondamento, classes e ordens, paridade e operações.
OBSERVAÇÕES/EXPERIÊNCIA:
1) Para o 'sorteio' do número aconselho que o professor determine alguns números e os alunos façam o sorteio entre esses números (pois se fizerem de maneira tradicional os números não ultrapassam as dezenas fazendo com que algumas colunas sejam repetitivas).
1.1) Existem vários aplicativos no celular que fazem este tipo de sorteio [recomendo].
2) Se a turma for grande tente buscar um espaço que seja grande e não muito abafado, pois os alunos tendem a se exaltar na contagem dos pontos e na conferência das questões (o que acaba dando muito barulho).
3) Verifique a rapidez dos alunos antes de separá-los em grupos. Se for por escolha deles acabarão se reunindo por afinidade, e com o decorrer do jogo pode acabar desestimulando algum aluno.
4) Os alunos se sentaram em 'círculo' para dificultar a visualização do adversário (além de usar o caderno como 'escudo').
4) Os alunos se sentaram em 'círculo' para dificultar a visualização do adversário (além de usar o caderno como 'escudo').
Nenhum comentário:
Postar um comentário