11/06/2019

Cubo Mágico


Cubo mágico é uma coisa que a maioria das pessoas olha e pensa "nunca vou conseguir resolver isso na minha vida". As vezes olha, mexe e mexe e não sai do lugar. Outras vezes até tenta, mas por falta de insistência ou até mesmo pela dificuldade acaba desistindo.

Algumas observações de alguém que recentemente aprendeu a mexer:
- Existe um 'roteiro' para montar o cubo mágico. Não é simplesmente sair montando as faces que você acha 'mais fácil'.
- Comece mexendo aleatoriamente, você vai começar a perceber que mexendo em certa direção altera algumas peças e isso facilita muito quando você começar de fato a montar o cubo.
- Para cada movimento existe um nome, o que pode dificultar bastante na memorização.
- Você vai posicionar o cubo de uma certa forma e na maior parte do tempo verá ele dessa posição. Não adianta ficar girando o cubo e as peças desesperadamente.

Como dito antes, a memorização dos passos e dos movimentos não é uma coisa fácil.
Me recomendaram uma sequência de vídeos do Rafael Cinoto, ele ensina a resolver o cubo contando história para cada passo, facilitando e muito a memorização.


Uma dica: domine o primeiro passo e depois vá para o segundo e assim por diante. Tentar decorar todos de uma vez só não é uma tarefa fácil... pode ser desanimador.
Outra dica: esses cubos de 1,99 são mais um teste de paciência do que de fato um quebra-cabeça. Invista num que tenha o giro fácil, sem trava. Você encontra facilmente em camelôs.

Segue o link da playlist: https://www.youtube.com/watch?v=_X7PyBKjEHU&list=PLFhwle3piJ-Has_wv6-onp1vL6rX1Yyhw

Boa sorte! E boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário